Pacheco Vive
ArtistaPunk / Carlos Eduardo Candido
Ouça a seguir a audiodescrição dessa obra ou salte direto para a galeria de imagens.
Audiodescrição
Galeria de imagens
Informações
- Tamanho da obra: 22x8m²
- Ano de finalização da obra: 2020
- Local: Rua José Joaquim, 290 - Parque Luis Mucciolo
Sinopse sobre o trabalho
Uma obra de arte, que retrata a vida do meu amigo PACHECO, garoto de família, recém casado, ótimo esportista, pacifista e bom sujeito. Indo ao trabalho numa certa manhã no ano de 1996, quando esperava o ônibus no ponto, sua vida foi levada, através das mãos violentas de um alucinado de craque, roubando sua bolsa, onde lá havia, uma marmita e 2 passes de ônibus. Reflexão da arte: A fênix representa um anjo, a vida, acolhedor, algo que não morre. Os personagens centrais (casal). Representado por dois ursinhos, simbolizando o amor de marido e mulher. Pois admiravam ursos de pelúcia e amavam a natureza. Reparando bem na imagem, atenta se que Ela está dormindo, esperando o próximo dia, feliz da vida, cheia de esperança e brinquedos em volta, pois esperava um filho em seu ventre. O urso maior, de braços cruzados, representa o PACHECO, amigo de todos, apoiando sempre sua esposa em seus braços, repleto de brinquedos, simbolizados por formas geométricas virtuais. Seus braços cruzados é a forma de expressão, pois nada podia fazer a tamanha crueldade sofrida. A cor vermelho em volta nada mais é do que sangue dos inocentes.
O cenário amarelo representa riqueza, prosperidade futura. O cenário em preto e branco, representa o equilíbrio da vida, mesmo vendo em outras perspectivas. O cenário das grades e vegetação em muro, refere se a prisão mental que o ser humano impõe a ele próprio, onde não sai de cima do muro, pode ir aqui ou ali, talvez acolá, mas nunca muda. Esta parte é representada pelo inimigo oculto, que vem sorrateiro, para roubar ou destruir. A Vegetação representa as maravilhas do mundo. Trancada por muros e grades dos pensamentos humanos.
Há uma escrita dento da vegetação, e lá está escrito o meu nome artístico; PUNK, uma forma de expressão contendo revolta, contra o desequilíbrio cósmico, contendo sentimentos e quebrando as barreiras do egocentrismo humano. Uma letra bem produzida, de estilo único, virtual, pensante e psicodélica.
Por Artista Punk (Carlos Eduardo Candido).
Mini bio do artista ou coletivo
Produtor cultural, Grafiteiro, Oficineiro, Pintor e Idealizador de Projetos Sociais. Punk das antigas, ex pichador, 40 anos, hoje casado, profissional na área das artes visuais, idealizando projetos para realizar sonhos, contribuinte da cultura Hip Hop. Qualificar ecapacitar, crianças e jovens é a nossa meta. GRAFFITI, MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA E MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL.