No fundo no fundo…tinha eu!
Simone Siss (feita em Parceria com Lau Guimaraes).
Ouça a seguir a audiodescrição dessa obra ou salte direto para a galeria de imagens.
Audiodescrição
Galeria de imagens
Informações
- Tamanho da obra: 32 metros de altura X 13,70m de largura. Lateral Esquerda 32 metros de alturaX 5 metros de largura. Lateral Direita 32 metros de altura X 3,80 metros de largura.
- Ano de finalização da obra: 2020
- Local: R. Quinze de Novembro - Centro Histórico de São Paulo
Sinopse sobre o trabalho
A família da artista Tarsila do Amaral conta que o Abaporu seria um auto retrato da artista pintado em frente ao espelho. Na obra da Siss,o Abaporu vira uma lata de spray nas mãos de uma mulher que pinta a si mesma se livrando de conceitos externos sobre ela.“Teve um dia que me vi, nua, de pés descalços, sentada nos meus pensamentos. Parecia outro, mas era eu. Decidi não engolir mais o outro…precisava sentir meu próprio gosto!” – Simone Siss.
Por Simone Siss e Lau Guimarães.
Mini bio do artista ou coletivo
Simone Sapienza. Artista plastica desde 95, sua historia na Street Art começou em 2010 quando conheceu a técnica do stencil. A partir desse momento, Simone Sapienza virou Simone Siss, artista reconhecida pelo seu trabalho recheado de toques ácidos de humor. Suas criações são cheias de ícones e super heróis, em situações muito humanas e que questionam o observador e seus dogmas, tirando-o de sua zona de conforto e fazendo com que se reconheça na obra, ao mesmo tempo em que o incentiva a buscar em si mesmo a interpretação do que vê. Utiliza muitos textos, de autoria própria, combinando-os com as imagens. Utiliza o estêncil e a serigrafia (lambe-lambes) em quase todas as suas obras, sobre diversos tipos de suporte. Procura abordar em sua arte o conceito paradoxal da mulher moderna, revisitando mulheres antigas que deixaram sua marca e chegaram onde mulheres não podiam chegar.