Arte do Corpo
No painel situado na Avenida Ipiranga, Walter Rego, pseudônimo do artista Bruno Araújo, retrata um balé de linhas, cores e formas, movimentos e poses que aproximam desenhistas e bailarinos no campo do gesto e da expressão corporal. Interferindo na paisagem do agitado e áspero centro da cidade, Arte do Corpo é um convite à abstração e livre interpretação para a diversidade de pessoas que por ali passam.
Pulando a Vassoura de Mãos Dadas
A obra Pulando a vassoura de mãos dadas, consiste em uma investigação sobre o amor a partir das relações afro-centradas – entre os corpos de origem africana – propondo um futuro utópico onde o amor possa viver de forma livre, sem as limitações impostas pelo mundo contemporâneo: desigualdades, preconceitos, violências, traumas e medos.
Por Tutano Nômade.
Flores para Heróis – Memorial Vítimas da COVID-19
Sensibilizados pelas mudanças ocorridas nos rituais fúnebres durante a pandemia, as iniciativas Luto pela Vida e Flores para Heróis se uniram na construção de um memorial simbólico para trazer acolhimento às famílias enlutadas. A Praça Roosevelt recebeu desenhos das artistas Negana e da ilustradora Carol Carneiro, que compõem um cerco de corações para abraçar a praça com seu jardim cataventos.
Por Carol Carreiro (ninailustra) e Negana.