Vitória-Régia
Vitória-Régia é uma lenda tradicional brasileira. Trata-se de uma lenda muito similar à lenda coreana da “Sim Cheong” e a artista recriou o cenário expressando uma menina indígena, a Naia, vestindo o Hanbok, com os animais do Brasil representando o intercâmbio cultural entre Brasil e Coréia.
Por Wooh Nayoung.
Somos Um
O Brasil recebeu os coreanos mais calorosamente do que qualquer outro país do mundo. Os coreanos de São Paulo contribuem para a sociedade no Brasil. A obra se chama ‘We Are One’ e retrata coreanos e brasileiros vivendo juntos. Espero que essas pequenas atividades aprofundem os laços Coréia-Brasil e sirvam como uma oportunidade para unir a comunidade dos dois países.
Por OK Hee Jeon.
Não Deixe o Samba Morrer
Instalado sobre as plataformas de embarque da Estação da Luz, o néon vermelho alterna entre ”Não deixe o samba morrer” e “Não deixe o samba acabar”, referenciando a canção de Edson Conceição e Aloísio Silva, tornada famosa na voz de Alcione em 1975. A ação se dá diante dos trabalhadores e trabalhadoras, das pessoas excluídas que fazem a Cidade. O samba se materializa enquanto voz que emana da rua.
Por Felippe Moraes.
Sob o Azul
Duas crianças se olham e refletem sobre o mundo em que vivem. Uma planta fruto de seu amor e esperança floresce e cresce entre eles.
Por Alex Senna.