Bonga, Mirage, Sotaq, Joks, Nego Lu, Boy Art’s

Foto da Capa. Artistas Bonga,Mirage,Sotaq,Joks,Panther,Nego Lu,Boy Arts.

Minibio

Bonga Mac, nascido em 1975, é Donizete de Souza Lima, artista visual, arte educador, empresário de Bonga Produções e estudante de artes visuais pela FAEEP – Faculdade de Educação Paulista (2019-2023). Co-autor do livro Tinta Loka Street Book (2017) e empresário de Bonga Produções desde 2013, seu primeiro contato com o graffiti foi em meados dos anos 90, por influência da cultura hip hop, o que o motivou a reproduzir as ideias passadas em capas de discos e letras de músicas. Desenvolve projetos enquanto artista visual no graffiti e, desde 2000, como arte educador, em projetos de incentivo a difusão da cultura hip hop e arte urbana para um público diversificado. Já esteve desenvolvendo obras em países como: Bélgica, Itália, França, Peru, Chile, Equador e Canada´, assim como diversos estados e cidades brasileiras. 

Mirage 41 anos arte educador  influente na cultura de rua e hip -Hop  estilo de trabalho e referência afroindigena artista plástico Grafiteiro com artes vários estados do Brasil e exterior .

Ricardo Sotaq, Artista Urbano e ilustrador, reside na Zona Sul de São Paulo, faz parte dos coletivos Davila Nós Somos, Poluição Atômica Crew e 4k.

Johnes ALves Leite, conhecido como “JOKS “. Morador da Vila Brasilândia zona norte de São Paulo-SP. O primeiro contato com o spray foi em 1998 para fazer uma pixação, logo pegou gosto pelo spray. Sempre admirado ao ver alguns graffitis pelas ruas onde mora. Mas foi com a FIZ graffiti  (revista), que conseguiu ver outros graffitis, (internet éra muito complicado essa época) então percebi que poderia fazer muito mais do que um simples desenho na parede, mas também painéis e cenários com cores e idéias através da arte de rua.

IMAGE, Ronaldo Souza, começou a graffitar em 2001 na zona sul de SP e na cidade de Embu das Artes – SP, lançando nos muros vários estilos de letras, em 2005 começou a graffitar suas personagens femininas com muito estilo e sensualidade, que se tornou característica principal de seus trabalhos. Além das pin´ups que são expostas nas ruas de São Paulo e Interior, IMAGE também ocupa os espaços urbanos com stencils que interagem com a estética das cidades. Faz parte da Escrita Rupestre Crew e DAVILA – Nós Somos, assim fortalecendo e enriquecendo ainda mais o mundo da arte urbana.

Luis Fernando Silva Cordeiro, nascido e criado na periferia de São Paulo, Zona Sul da Capital – desde pequeno todos da minha família notavam grande habilidade com desenhos, pinturas e trabalhos manuais. Sinto que é um dom de pai para filho, já que meu pai era um excelente desenhista. Quando estou pintando sinto uma imensa satisfação, inspiração e felicidade, através do meu trabalho expresso sentimentos de vida em cores. Minhas técnicas foram desenvolvidas com muito estudo, há mais de 20 anos me dedico ao meu trabalho, sempre buscando aprimoramento, me espelhando em artistas admiráveis como: Eduardo Kobra, Gláucio San, Gerri Alves, Valter Vasconcelos, Paulo Terra, Valter Viana entre outros artistas. Minha busca é incessante pela perfeição, busco em todos os trabalhos realizados, “O Realismo”, nas mais diversas técnicas desenvolvidas por mim.

Minha arte se baseia a fatos relacionados com a humanidade, acontecimentos históricos, fauna e flora, população indígena e da Amazônia. Nestes 20 anos de trabalho devo ter produzido aproximadamente 1000 obras, entre murais e trabalhos contratados.