Pacheco Vive
Uma obra de arte, que retrata a vida do meu amigo PACHECO, garoto de família, recém casado, ótimo esportista, pacifista e bom sujeito. Indo ao trabalho numa certa manhã no ano de 1996, quando esperava o ônibus no ponto, sua vida foi levada, através das mãos violentas de um alucinado de craque, roubando sua bolsa, onde lá havia, uma marmita e 2 passes de ônibus. Reflexão da arte: A fênix representa um anjo, a vida, acolhedor, algo que não morre. Os personagens centrais (casal). Representado por dois ursinhos, simbolizando o amor de marido e mulher. Pois admiravam ursos de pelúcia e amavam a natureza. Reparando bem na imagem, atenta se que Ela está dormindo, esperando o próximo dia, feliz da vida, cheia de esperança e brinquedos em volta, pois esperava um filho em seu ventre. O urso maior, de braços cruzados, representa o PACHECO, amigo de todos, apoiando sempre sua esposa em seus braços, repleto de brinquedos, simbolizados por formas geométricas virtuais. Seus braços cruzados é a forma de expressão, pois nada podia fazer a tamanha crueldade sofrida. A cor vermelho em volta nada mais é do que sangue dos inocentes.
O cenário amarelo representa riqueza, prosperidade futura. O cenário em preto e branco, representa o equilíbrio da vida, mesmo vendo em outras perspectivas. O cenário das grades e vegetação em muro, refere se a prisão mental que o ser humano impõe a ele próprio, onde não sai de cima do muro, pode ir aqui ou ali, talvez acolá, mas nunca muda. Esta parte é representada pelo inimigo oculto, que vem sorrateiro, para roubar ou destruir. A Vegetação representa as maravilhas do mundo. Trancada por muros e grades dos pensamentos humanos.
Há uma escrita dento da vegetação, e lá está escrito o meu nome artístico; PUNK, uma forma de expressão contendo revolta, contra o desequilíbrio cósmico, contendo sentimentos e quebrando as barreiras do egocentrismo humano. Uma letra bem produzida, de estilo único, virtual, pensante e psicodélica.
Por Artista Punk (Carlos Eduardo Candido).